A cada ano que passa, o número de pessoas conectadas cresce em todo o mundo. Com o ambiente virtual expandindo a todo instante, diversos empreendedores estão migrando para o mundo online em busca de oportunidades. E mesmo com um ambiente cheio de vantagens como, praticidade, marketing, vendas e autonomia, esse ambiente conta com diversos desafios no dia a dia.
A chave para equilíbrio é entender quais são as dificuldades da loja online é essencial para buscar soluções e otimizar as atividades da empresa. Por isso separamos os 3 principais desafios e como supera-los.
Taxa de juros: maioria dos meios de pagamentos como cartões de crédito, transferências e boletos, todos esses métodos de pagamentos tem uma incidência de juros. Enquanto a emissão de um boleto tem um custo de R$1 a R$10 dependendo da instituição financeira a compra no cartão possui uma taxa de juros de 2% a 3% do valor da compra. Com isso dar descontos nos meios de pagamentos pix e boleto é uma excelente forma de estimular o pagamento através desses meios.
Prazo de recebimento: devido a grande parte das compras ser efetuada através do cartão de crédito ter caixa disponível para pagar os funcionários e seus fornecedores acaba por ser um dos maiores desafios. Entretanto, já atualmente temos meios de antecipar suas vendas a prazo como factorings e geteways, gerando uma menor inadimplência da sua parte.
Conciliação dos meios de pagamento: gerir pagamentos de diferentes fontes não é nada fácil, tendo que ter um controle muito regrado para não se perder nas diversas origens do recebimento. Possuir um sistema interno de gestão torna-se primordial para o desenvolvimento do negócio.